segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O caldo engrossou: Nonato Chaves está com os dias contados na secretaria de obras do município

Nonato Chaves
O engenheiro Nonato Chaves deverá mesmo se desligar da pasta que ocupa no governo. Foi o próprio secretário de obras e urbanismo que me confidenciou dessa sua decisão. Para não ficar inelegível, todo e qualquer futuro candidato, fica obrigado a se desincompatibilizar do cargo público que ocupa. Os prazos, no entanto, são diferentes.

Os ministros de Estado, membros do Ministério Público, defensores públicos, magistrados, secretários estaduais e municipais devem sair de suas funções nos seis meses anteriores à eleição para vereador, e não apenas a quatro meses como determina a LC 64/90 para os que querem concorrer a chefe do Executivo municipal.Como a intenção do engenheiro é concorrer à prefeitura, terá que deixar o cargo até o dia 5 de junho.

Aval do diretório estadual do PRB

Segundo Nonato Chaves a sua pré-candidatura foi lançada com aval do presidente do diretório estadual do PRB, Cleber Verde, portanto, ele garante que nada lhe impedirá de mante-la. No dia 10 de outubro de 2011, o deputado federal esteve em Bacabal e participou do lançamento oficial da pré-campanha.

Disputa caseira

Quando a corrida eleitoral deu seus primeiros passos surgiram dentro do grupo Lisboa quatro nomes, dentre os quais, Nonato Chaves.
Com o andar da carruagem as coisas foram se afunilando e o engenheiro nunca conseguiu ocupar o seu espaço politicamente dentro do grupo. Talvez esse tenha sido um dos principais motivos para o atual desgaste que ele sofre frente a sua pasta. Pois de tanto tentar se viabilizar como o candidato preferido, o engenheiro acabou deixando de lidar com os enormes problemas que a secretaria de obras impõe. A falha na limpeza pública e as ruas esburacadas são os principais.

Rivais, mas amigos

Júnior do Saae
Como sempre ficou claro a preferência da maior parte do grupo por Júnior do Saae, Nonato a princípio quis medir forças, não deu. Ontem (21) durante um evento social, os dois ficaram frente a frente, conversaram descontraidamente e até se abraçaram. Na despedida o engenheiro disse em alto e bom tom: Serei candidato de qualquer jeito, independente da indicação de Lisboa, ou não. Depois da afirmação Nonato Chaves, não sei se com irônia ou não, fez um convite à Júnior do Saae: Você é competente, aceita ser meu vice?

Em cima da bucha o secretário de administração disse: Eu sou do grupo, e vou onde ele for.
Ser prefeito é um sonho muito antigo de Nonato Chaves,  já foi vereador e presidente da câmara. Tem gente apostando que essa eufória do engenheiro é só  fogo de palha. 

Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário