segunda-feira, 1 de julho de 2013

Legislativo de Santa Inês homenageia Guerreiro Júnior.

Guerreiro  Júnior recebe o título de Cidadão de Santa Inês do presidente do Cãmara Municipal
Guerreiro Júnior recebe o título de Cidadão de Santa Inês do presidente do Camara Municipal
Os parlamentares do Legislativo Municipal de Santa Inês entregaram ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, o título de Cidadão Honorário 2013.
“A ocasião é das mais significativas porque passo agora, a nutrir, com os santa-inesenses natos o privilégio de pertencer a esta terra de homens honrados. Expresso meus sentimentos de gratidão pela homenagem. Receber o título de cidadania é motivo de orgulho e me deixa bastante feliz por tornar-me concidadão dos habitantes do município tendo eles como os melhores amigos”, afirmou Guerreiro Júnior ao receber a comenda.
A saudação ao magistrado foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Franklin Seba. Ele destacou que ao longo de sua trajetória, o desembargador Guerreiro Júnior vem demonstrando, de forma inequívoca, o seu compromisso com a cidadania e com os ideais de Justiça.
“A homenagem reflete o apreço e admiração do Parlamento e dos habitantes do município ao homenageado e se deu em razão dos relevantes serviços prestados à cidadania e da sua atuação exemplar como magistrado. Tem sido marcante o seu empenho pela eficiência do Poder Judiciário maranhense. Sua gestão como presidente da Corte estadual de Justiça ficará marcada para sempre na história”, ressaltou Seba.
Na solenidade – que contou com a presença da deputada estadual Vianey Bringel – o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, elogiou a iniciativa da Câmara de Vereadores ao fazer a concessão do título ao presidente Guerreiro Júnior. “Foi um dia memorável para a história de Santa Inês. Estamos orgulhosos porque ganhamos um irmão ilustre. Honra saber que o mais novo santa-inesense engrandecerá esta terra”, enfatizou Alves.
A honraria – aprovada por unanimidade pelos membros da Câmara – é fruto de propositura dos vereadores José Franklin Skeff Seba, Ademar Machado Sousa, Vera Lúcia Soares Lima e Victor Thagore Leite Moraes, membros da mesa diretora da casa legislativa municipal.
Situada na região do oeste do Estado, em um entroncamento rodoviário, com acessos à BR-316 e BR-222 e à Ferrovia Carajás, Santa Inês – distante 250 km de São Luís – foi emancipada em 19 de dezembro de 1966. A instalação do município ocorreu em 14 de março de 1967.  Tem população superior a 78 mil habitantes, com demanda judicial acima de 10 mil processos. Na comarca, funcionam três varas e um Juizado Especial.

Com informações do TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário