sábado, 21 de abril de 2012

Bacabal ganha maternidade super equipada.


A programação em comemoração aos 92 anos de Bacabal teve continuidade durante todo o dia de ontem. Às 8 horas da manhã aconteceu em frente ao prédio do Materno Infantil o hasteamento dos pavilhões, celebração de uma missa em ação de graças e os discursos das autoridades. Em sua fala o prefeito agradeceu o empenho do secretário de estado da saúde Ricardo Murad e do deputado federal Zé Vieira.

Um grande número de pessoas foi ao local participar das homenagens à Bacabal e juntas com o prefeito Dr. Lisboa cantaram os parabéns a Princesa do Mearim.


Em seguida o poder público fez a entrega da segunda etapa do hospital Materno Infantil. Dotada de uma estrutura física/operacional que em nenhuma outra cidade do interior maranhense tem igual, a casa de saúde voltada exclusivamente para atender a mulher e a criança, o materno, que já atendia desde julho de 2011 na parte ambulatorial, passará a atender agora trabalhos de parto, e disponibilizará de duas Unidades de cuidado Intermediários.

Durante a inauguração o prefeito Dr. Lisboa fez questão de convidar todos os presentes para conhecer a estrutura que impressiona a qualquer um. Após apresentar o hospital a comunidade e as demais autoridades, Dr. Lisboa concedeu uma entrevista bastante contundente à imprensa local. O prefeito justificou a demora para a conclusão da obra, pediu desculpa e explicou aos servidores da área da saúde os reais motivos que levaram o governo do município a não manter a folha de pagamento em dia.

A primeira dama e secretaria da mulher Jamille Suzart estava radiante com  iniciativa da prefeitura e aproveitou para anunciar uma promoção especial que a sua pasta fará com a secretaria de saúde. A partir da segunda-feira, dia 23, as primeiras mães que conceberem seus filhos na nova maternidade ganharão o "kit mãe feliz", ou seja, o enxoval completo.

Os vários profissionais da saúde que desempenham sua funções naquela casa de saúde também agradeceram pela iniciativa do poder púnico do município.
FONTE:Sérgio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário