quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Justiça Federal cancela seletivo 2012 do IFMA para cursos técnicos de nível médio

A Justiça Federal cancelou o seletivo 2012 do Instituto Federal deCiência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) para cursos técnicos de nível médio, cujas provas foram realizadas no dia 11 de dezembro de 2011. Para alguns alunos que perderam a prova, foi marcado nova prova no próximo dia 8 de janeiro, mas a justiça também suspendeu a realização destas provas. 

Toda essa confusão é por culpa do próprio IFMA que confundiu os alunos quanto ao horário de fechamento dos portões. No edital, o horário era às 13 horas, já no cartão de confirmação com local de prova, era às 13:30 horas. Com isso, cerca de 28% dos inscritos no seletivo, cujo total era cerca de 48 mil, perderam a prova. Em todo estado, eram 128 locais de provas, todos eles fecharam os portões às 13 horas em ponto. 

Em alguns locais, como o que ocorreu no colégio Cintra no bairro Anil em São Luís, candidatos revoltados com a situação, arrombaram um cadeado e derrubaram um dos portões da escola. O episódio levou o IFMA a suspender o seletivo no local. Situações semelhantes aconteceram em outros locais de prova no Estado. 

Por causa de todos esses problemas, ainda no mês de dezembro, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública pedindo o cancelamento do seletivo. Como a justiça decidiu pelo cancelamento, marcou também uma audiencia de conciliação entre MPF e IFMA para o dia 9 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário