terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cemar premia estudantes bacabalenses.

O 1° Desafio Estudantil de Economia de Energia é um projeto realizado pela CEMAR e visa estimular o consumo consciente de energia, de forma diferenciada. Para isso, promoveu uma competição na Unidade Integrada Governador Sarney, envolvendo 6 equipes de alunos do ensino fundamental.

Para a coordenadora da Unidade Integrada Governador Sarney, houve uma preocupação inicial em aceitar o convite para participar do Projeto, “Não sabíamos o que realmente era aquilo que estavam nos oferecendo, mas com a segurança que os colaboradores CEMAR nos passaram, aceitamos o desafio. É por meio de ações dessa natureza que conseguimos atingir não somente os alunos, mas os pais e o corpo docente”, relembra.

O principal objetivo foi conscientizar os adolescentes e jovens sobre a importância do consumo adequado da energia elétrica de modo a incentivá-los a adotar práticas simples e eficientes.

As regras para a competição foram baseadas nas diversas palestras sobre consumo consciente de energia que a CEMAR promoveu a esses alunos antes e durante o desafio. O grupo que conseguisse reduzir mais as contas de energia elétrica de suas residências, somadas, seria o vencedor.

“Eu tenho que dizer, que até hoje eu não acreditava que a CEMAR ia premiar esses meninos e quando meu filho chegou em casa com essa história de economia de energia, eu fui à escola pra conversar com a diretora e saber se era a CEMAR mesmo, mas agora eu sei, que tudo isso serviu pra toda a nossa família aprender a economizar. Agora mesmo, antes de vir pra cá, ele saiu desligando todas as luzes da casa”, diz Regina Maria Sousa Lima, mãe de uma das crianças ganhadoras do desafio.

Todas as equipes que concorreram conseguiram uma economia de 397 kilowatts e a equipe vencedora conseguiu economizar 137 kilowatts, como premiação, cada ganhou um celular que lê os formatos MP3 e MP4 e medalhas. A premiação da equipe vencedora acontece em um evento para os estudantes e suas famílias em uma pizzaria em Bacabal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário