segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Roseana sairá candidata ao Senado federal em 2014.

A governadora do Maranhão não estará de fora da campanha eleitoral de 2014, quando encerra seu mandato à frente do Palácio dos Leões.
Governadora Roseana Sarney
Governadora Roseana Sarney
Sua participação se dará como candidata. Roseana Sarney vai disputar sim a única vaga ao Senado Federal. E com amplas chances de vencer por duas razões: seu grupo político é forte e a oposição não tem quadros.
Em duas ocasiões, familiares da governadora confirmaram reservadamente para amigos que a governadora tem manifestado o desejo de permanecer na política com mandato. Ela não considera o seu vice, Washington Oliveira, como entrave aos seus planos.
O próprio Oliveira já admite para amigos mais próximos que, se for desejo do PT nacional, aceitará disputar uma vaga para deputado federal, com total apoio, é claro, da governadora. Ele não quer vestir o piajama e sair da política, nem mesmo se lhe for oferecida uma vaga no Tribunal de Contas do Estado no cargo de conselheiro, que é vitalício.
Roseana ganhou a eleição em 2010 com dificuldades, apesar da vitória no primeiro turno. Se fosse para o segundo turno, não estaria hoje ocupando a principal cadeira no Palácio dos Leões.
Mas a disputa para o Senado é diferente. A eleição sempre dependeu de grupo. E isso ela tem até de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário