segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Estudante é preso por fazer prova no lugar de outro.

Um estudante identificado por Jonhnny Welton Feitosa Melo, cursando do 7° período do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, foi preso em flagrante ontem à tarde, acusado de falsificar um documento de identidade com o objetivo de realizar o vestibular do curso de Medicina do Uniceuma (Unidade Renascença) no lugar de outro candidato.
O caso foi enviado para o Plantão Central da Rffsa, na Beira-Mar, Jonhnny Melo deve responder ao processo em liberdade. O estudante falou à polícia que pretendia realizar a prova no lugar de outro candidato identificado por Vandevan Almeida Rolim.
Jonhnny Melo justificou-se de que Vandevan Rolim não dispunha de muito tempo para estudar para o exame e pretendia ainda pagar uma certa quantia em dinheiro para que Jonhnny Welton pudesse realizar as provas.
Para que não fosse descoberto o estudante colocou uma foto na carteira de identidade de Vandevan Almeida para que assim pudesse realizar o exame no lugar do outro candidato. Para o seu azar, no momento de colher as impressões digitais antes de iniciar os testes, os examinadores da prova notaram que a digital colhida não coincidia com as digitais que estavam impressas na carteira de identidade.
Os peritos do Uniceuma confirmaram a fraude. O estudante foi conduzido imediatamente para o Plantão Central da Rffsa, na Beira-Mar.
Informações Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário