terça-feira, 22 de novembro de 2011

Liduina Tavares é candidata a prefeita de Bacabal

A vereadora Liduina Tavares decidiu lançar sua pré-candidatura a prefeita de Bacabal. Liduina é vereadora pelo PTB e exerce seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Em uma entrevista ao Blog, ela explica sobre a sua decisão:

Você está mesmo decidida pela candidatura?

- Sim. Convidei você para contar da minha decisão porque quero fazer isso de forma transparente e num blog imparcial. Justamente para deixar claro que minha candidatura é independente.

E porque somente agora?

- Eu não poderia fazer isso antes. As decisões tem que ser tomadas no momento exato. Eu não tomei a decisão movida pela emoção, nem baseada numa vaidade. Aguardei muito que as forças políticas de nossa cidade pudessem se equilibrar dando a opção ao povo de escolher algo diferente. Como não vejo esses sinais, resolvi colocar o meu nome na disputa.

E se houver movimento dessas forças políticas que você fala, em outro sentido?

- Minha decisão está tomada. É uma decisão irredutível.

Você é recém-ingressa no PTB, em nível estadual você tem o apoio do partido?

Tenho certeza que sim. Quando fui convidada para assumir o PTB, o deputado Pedro Fernandes me disse: você não está recebendo o partido para que, obrigatoriamente, tenha que ser candidata a prefeita. Mas se você for candidata saiba que o Partido irá lhe apoiar.

Há interesse de outros partidos na candidatura Liduina?

Sim. Temos conversado com outros partidos. O futuro irá deixar claro aqueles que realmente querem apostar num projeto de mudança na políticia, projeto esse que demos início na nossa atuação como vereadora.

A vereadora Liduina é da base de apoio ao prefeito Lisboa, e de agora em diante, será oposição?

Eu sempre defendi o que eu penso. Na Câmara sempre fui fiel às minhas convicções e deixei isso bem claro em todos os momentos. Você lembra daquele empréstimo de 500 mil reais que o Executivo solicitou para reformar a Secretaria de Finanças? Ali eu votei contra por entender que não explicaram nada aos vereadores e não estava convencida de que seria necessário contrair mais um débito para o povo pagar. Até hoje não sabemos que reforma é essa. A vinda da Comissão de Saúde da Assembléia foi uma indicação minha. Sei que foram posicionamentos que não agradaram a Administração Municipal, mas tinham que ser tomados com a convicção de que estou na Câmara para defender o povo e não para ser uma vereadora ‘calango’, que só abana a cabeça.

O prefeito Lisboa já foi comunicado dessa sua decisão?

Eu tentei comunicar a ele. Tomei a decisão e fui apenas comunicar por uma questão de cordialidade. Infelizmente ele só me cumprimentou, mas não me recebeu. Tomei um chá de cadeira. Agora ele saberá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário