quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Filha conhece mãe biológica depois de 26 anos


Foto: Arquivo pessoal
Dona Maria Nazareth e a filha Sabrina Benharou
Adotada por pais franceses, Sabrina Benharou reencontrou a mãe biológica, após 26 anos, no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, na tarde desta quinta-feira (22), em São Luís. O caso foi divulgado no Imirante no dia 13 deste mês. O encontro foi um desejo nutrido por Sabrina que trabalha, nos dias de hoje, na França, como assistente social. Ela foi adotada pelo casal de franceses, em 1986, quando tinha apenas 3 meses de idade. A mãe de Sabrina, Maria Nazareth Ferreira de Souza, disse que não tinha mais esperanças em ver a filha de novo.
“Na época eu não tinha condições financeiras para criar minha filha. Vi a possibilidade de ela ter uma vida melhor e senti segurança em deixá-la ir com os pais adotivos e, após reencontrar a Sabrina, tive certeza de que fiz a coisa certa”, contou dona Maria Nazareth. Maria Nazareth trabalhava como empregada doméstica e tinha apenas 21 anos de idade na época. Os pais adotivos eram amigos da patroa de Nazareth, na época da adoção.
Sabrina veio ao Maranhão somente com o objetivo de conhecer a mãe e deve voltar para a França sexta-feira (23). Apesar de ter vivido na França durante toda a vida, Sabrina aprendeu o português e disse ter achado muito bom o reencontro com a mãe. “Não tenho qualquer ressentimentos pela adoção. Acho que cada tem que fazer o que acha que deve fazer. E minha mãe fez isso”, desabafou. A mãe francesa de Sabrina apoiou a decisão da filha e teria ficado triste por não acompanhá-la no reencontro, como contou Sabrina.
Maria Nazareth mora em Teresina, mas o reencontro foi feito em São Luís por ter ficado mais barato para Sabrina, por conta do preço das passagens aéreas. “Até agora não estou acreditando que vi minha filha de novo. Tenho outros dois filhos e todos estão ansiosos e felizes com tudo”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário