terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fernandão é demitido do Inter

 
Fernandão chora ao se despedir do Inter
PORTO ALEGRE – o ex-atacante Fernandão foi demitido do comando técnico do Internacional na manhã desta terça-feira (20). O agora ex-treinador deu uma entrevista coletiva na sede do clube, depois de 120 dias comandando o grupo.
Ele não segurou as lágrimas ao falar sobre sua saída do time. Destacou sua relação com os jogadores e sua estreia como técnico. “Fui amigo de quem não merecia ser meu amigo. Eu aprendi a separar profissionalismo de amizade. Não me arrependo de ter falado na zona de conforto, mas sim de como fiz depois, agindo como amigo quando não devia”, afirmou. A declaração sobre a zona de conforto aconteceu quando o Inter empatou em 2x2 com o Sport, jogando em casa. Para o então técnico, os jogadores estavam acomodados dentro do próprio clube.
Fernandão se emocionou bastante ao relatar um episódio envolvendo o jogador Ygor. Disse que o volante teria se oferecido para ser zagueiro, por falta de alguém na posição, no jogo contra o Atlético-MG. O volante não havia sido escalado pelo então técnico, mas Ygor ouviu a conversa e tomou a atitude de se oferecer para jogar.
Durante a coletiva, Fernandão desconversou ao ser perguntando sobre a relação de sua saída com a discussão recente com o jogador Bolívar. Disse que, apesar do atrito, não havia problemas entre eles.
MOTIVO DA DEMISSÃO
Segundo o vice-presidente do clube, Luciano Davi, a demissão de Fernandão foi decidida ontem à noite em conversa com o ex-jogador. Disse, ainda, que o afastamento do ex-técnico nada tem a ver com um suposto boicote dos jogadores no clássico Gre-Nal, marcado para o dia 2 de Dezembro.
Segundo a diretoria do colorado, o motivo teria sido os fracos resultados da atuação de Fernandão enquanto técnico. Em 26 jogos liderando o time, foram nove vitórias, oito empates e nove derrotas, o pior desempenho até agora entre os treinadores contratados na gestão do presidente Giovanni Luigi.
Osmar Loss, comandante do time sub-23, será o treinador interino do Inter nas duas partidas finais do Brasileirão, contra Portuguesa e Grêmio. Ele já havia o substituído o também ex-técnico da agremiação, Paulo Roberto Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário