terça-feira, 12 de junho de 2012

Presos serão transferidos do 1º DP para a Unidade Prisional do Piratininga

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), está prometendo para esta quanta-feira (13) a transferência de 26 presos sentenciados que cumprem pena na Delegacia do 1º Distrito Policial para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) inaugurada recentemente no Povoado Piratininga.

A Sejap também garante que nos próximos dias, os 12 presos de Bacabal que estão cumprindo suas penas na em São Luis virão para a UPR. Em seguida será a vez dos apenados naturais dos municípios vizinhos à cidade de Bacabal;
O diretor da Unidade Prisional de Bacabal, José de Ribamar Pereira Campos já  dirigiu três unidades prisionais. Há 25 anos no sistema penitenciário do Maranhão, onde entrou por meio de concurso público para o cargo e agente penitenciário, ele dirigiu por cinco anos o Centro de Custódia de Preso de Justiça do Anil (CCPJ-Anil), passou um ano na CCPJ de Pedrinhas e quatro anos no presídio de Pedreiras.
Segundo o Governo do Estado o novo estabelecimento penal reúne melhores condições para abrigar os encarcerados, com celas bem projetadas, ótima iluminação e boa infraestrutura, além do fato de garantir aos presos estarem perto de seus familiares e de quem é responsável por fazer os pedidos de concessão de benefícios, a exemplo das progressões de regime, livramento condicional, entre outros.
O estabelecimento penal possui 11 celas, com capacidades variadas de quatro a 10 internos.  Destas, duas são exclusivas para mulheres, totalizando oito vagas. A unidade possui também área para banho de sol, cozinha, refeitório, sala de saúde, consultório dentário, sala de atendimento psicossocial, sala de atendimento jurídico, setor administrativo, quadra poliesportiva e área para receber os visitantes.
A unidade deverá contar com todas as assistências descritas no artigo 11, da Lei de Execução Penal (LEP) nº 7.210/1984, objetivando dessa forma, elevar o número de vagas nos presídios do estado.
Com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário